Mais de cinco toneladas de drogas são incineradas pela polícia na Bahia

Foto: Divulgação / SSP-BA

Cinco toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Civil na Bahia na quarta-feira (6), durante a Operação Narco Brasil. As apreensões somaram 3,6 toneladas de maconha, 1,47 tonelada de cocaína e 8 kg de crack.

No estado, os trabalhos foram coordenados pela Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) e executados pelos departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). A incineração ocorreu com a autorização do Poder Judiciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Operação Narco Brasil foi lançada no último dia 27, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), por intermédio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A ação envolve uma verdadeira força-tarefa que integra União, estados, Distrito Federal e municípios, com o objetivo de reduzir a oferta de entorpecentes e o tráfico fronteiriço, além de desarticular e descapitalizar organizações criminosas. (Via iBahia)


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.