Idoso fica soterrado durante trabalho em obra de encosta no sul da Bahia

Redação, via Aratu On

Testemunhas contaram aos militares que a vítima estava trabalhando numa obra na encosta quando o deslocamento da terra aconteceu.

Creditos da foto: divulgação/Bombeiros

Um idoso foi resgatado por guarnições do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6ºGBM/Porto Seguro), após ficar parcialmente soterrado, da altura do peito para baixo, na Avenida Cristal, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, na terça-feira (19/4). Testemunhas contaram aos militares que a vítima estava trabalhando numa obra na encosta quando o deslocamento da terra aconteceu.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiu chegar primeiro ao local e conseguiu manter uma bomba de oxigênio para a vítima. Pouco depois, os bombeiros iniciaram a retirada da terra do entorno e com o auxílio do Dispositivo de Extricação de Kendrick , o KED – uma espécie de colete para dar maior sustentação à coluna vertebral – fizeram a retirada do homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assim que fomos acionados deslocamos o mais breve possível. No local, ao encontrar o idoso parcialmente soterrado, conseguimos criar acesso e, com auxílio do KED, realizamos a sua retirada e transporte. A vítima foi levada pela equipe do Samu ao hospital com vida, consciente, e algumas dores no corpo devido ao impacto da massa de terra e a respectiva compressão”, explicou o tenente BM Mateus Nogueira.

Em caso de soterramento é importante que entrem em contato com o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível através da Central 193, para que a vítima possa ser retirada o quanto antes e de forma segura para evitar maiores traumas.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.