IBGE inicia capacitação de agentes sanitários na Bahia

Redação, via Bahia.ba

Foram organizadas turmas em 72 municípios; levantamento de campo começa em agosto

Foto: assessoria/IBGE-BA

Visando o levantamento de dados em campo a partir de 1º de agosto, a superintendência regional do IBGE na Bahia iniciou o treinamento dos agentes censitários que atuarão no Censo Demográfico. Os 1.620 profissionais foram divididos em turmas sediadas em 72 municípios baianos. Capacitação semelhante acontece nos demais estados brasileiros.

Em Salvador serão capacitadas 282 pessoas, divididas em 10 turmas distribuídas em 3 polos de treinamento: na sede da Unidade Estadual do IBGE, no bairro de Nazaré; no Centro Universitário UNISBA, em Ondina; e no Colégio Estadual Pinto de Aguiar; em Mussurunga. O treinamento contará no estado com 182 instrutores, dentre servidores efetivos e temporários do IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o IBGE-BA, todos os agentes censitários receberão no treinamento uma orientação didático-pedagógica para poderem atuar como instrutores dos futuros recenseadores, que serão capacitados entre 18 e 22 de julho.

“ Os agentes censitários precisam estar com os conhecimentos teóricos, conceituais e práticos bem internalizados, para repassá-los ao recenseadores”, alerta Rony de Freitas, coordenador de Treinamento do Censo 2022 na Bahia.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.