Banner Prefeitura

IBGE capacita 12,5 mil recenseadores na Bahia

Redação, via Bahia.ba

Censo está confirmado para o início de agosto; em todo o país, capacitação reúne 183 mil pessoas

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O IBGE iniciou nesta segunda-feira (18) o treinamento final dos 183 mil recenseadores que farão o Censo Demográfico a partir de agosto. Na Bahia, o treinamento abrange 12,5 mil pessoas.Todos serão treinados por uma semana, até sexta-feira, 22 de julho, de forma presencial e descentralizada. Aqueles que forem atuar em áreas indígenas ou quilombolas terão um dia adicional de capacitação.

Em Salvador, serão treinados por volta de 2.600 recenseadores, divididos em 93 turmas, todas elas funcionando em salas cedidas pela Ufba. Os recenseadores visitarão os cerca de 75 milhões de domicílios brasileiros (5 milhões na Bahia), em todos os 5.570 municípios, entrevistando pelo menos um (a) morador(a) em cada residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além os conhecimentos técnicos adquiridos no treinamento, será importante também compartilhar competências socioemocionais, que permitam aos recenseadores, mais que coletar dados, criar uma parceria com os informantes, por meio de uma relação de confiança”, afirma o coordenador de coordenador de Treinamento do Censo na Bahia, Rony Freitas.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.