Banner Gov BA 2

Homens encapuzados invadem assentamento e derrubam casas com trator em Camaçari

Redação

Situação aconteceu durante a madrugada deste sábado (20)

Crédito da foto: reprodução/TV Bahia

Casas dentro um assentamento na Fazenda Tererê, na região de Catu de Abrantes, foram destruídas por um trator na madrugada deste sábado (20). Homens encapuzados expulsaram os moradores da localidade e derrubaram os barracos.

Em entrevista à TV Bahia, um dos moradores contou o pânico que viveu. “Eu estava dormindo, por volta de 1h30, quando chegaram de quatro a cinco carros e vi eles gritando: ‘Corre, a bruxa chegou! Corre'”. Primeiro derrubou o barraco do colega. Aí de lá para cá vieram derrubando os barracos”, contou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moradores contam que há especulação imobiliária para a construçõa de um condomínio de luxo na região. Os suspeitos de participar da ação também queimaram bens. “Eles entraram nas casas e, quando a gente evadiu, eles saíram saqueando tudo. No caminho, quando eles se depararam com a viatura, saíram dispensando alguns móveis da gente. Foi uma agonia arretada, tocaram fogo nas casas e a gente correu para o mato”, disse um outro morador.

Três suspeitos foram presos por policiais militares e levados para a 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes). O trator também foi levado para a unidade policial. Após o registro da ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

(Correio)