Homem é morto a tiros após discussão com irmão por causa de terreno herdado dos pais

fonte g1Bahia

Crime aconteceu na cidade de São Desidério, no oeste do estado

Mulher passava no momento do crime — Foto: Blog do Braga

Um homem foi morto a tiros na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia. De acordo com o delegado Carlos Ferro, que investiga o caso, o principal suspeito de cometer o crime é o irmão da vítima, que foi flagrado por moradores no momento do assassinato e está foragido.

O caso aconteceu durante uma briga na manhã de terça-feira (19), na zona rural do distrito de Capão de Pedra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo informações do delegado Carlos Ferro, a vítima, identificada como Sebastião Barbosa, tinha um desentendimento com o irmão, por um causa de um terreno herdado dos pais da dupla. Sebastião já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça.

O delegado conta que, na segunda-feira (18), tanto Sebastião Barbosa, como o irmão, Eurico Barbosa dos Santos, de 72 anos, estiveram na delegacia da cidade, acompanhados de advogados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

No entanto, na terça-feira, após um dos irmãos derrubar a cerca da propriedade, os dois discutiram e Sebastião Barbosa foi baleado por Eurico, que depois fugiu. A vítima morreu no local.

Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que Eurico Barbosa atira na vítima. Uma mulher e um homem também são vistos com pedaços de madeiras nas mãos. É possível ouvir os tiros e gritarias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Policiais militares e civis foram foram ao local do crime. Até a publicação da reportagem, o idoso não havia sido encontrado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime.