Banner Prefeitura

Grupo de 17 presos serra grades e foge da Cadeia Pública, em Salvador

Foto Adenilson Nunes/AGECOM
Foto Adenilson Nunes/AGECOM

Um grupo de 17 detentos serrou as grades de uma cela, e fugiu da Cadeia Pública, localizada no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP).

A fuga dos internos só foi percebida na manhã desta sexta-feira, quando policiais perceberam os danos na cela. Além das grades serradas, o grupo também violou três barreiras fixas antes de deixar a unidade prisional. A ocorrência foi registrada na Delegacia Circunscricional de Polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes da Rondesp, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e do Grupamento Aéreo (GRAER), realizam buscas pelos fugitivos, mas até por volta das 11h30, ninguém foi recapturado. O Departamento de Polícia Técnica (DTP) também foi acionado e realiza perícia na cela que era usada pelos detentos.

Ainda de acordo com a SEAP, a Cadeia Pública foi inaugurada em maio de 2010, e essa é a primeira fuga registrada desde então.

Do G1


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.