Banner Prefeitura

Explosão de gás dentro de casa deixa feridos na Bahia

Com informações do G1 BA

Foto: Corpo de Bombeiros

Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão de gás ocorrida dentro da casa onde elas estavam, no bairro Nova Califórnia, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso ocorreu na noite de domingo (22), após um vazamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as informações iniciais são que a dona da casa acendeu a luz do celular quando o marido foi fechar o registro. Foi quando a explosão aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tenente Robson Nascimento, do Corpo de Bombeiros, informou que o celular pode ter ocasionado uma fonte de ignição. Houve um acúmulo de gás, junto com oxigênio e, por causa da fonte de calor do aparelho, fechou o elo da cadeia de incêndio.

As vítimas, que não tiveram a identidade revelada, foram socorridas para o Hospital de Base, em Itabuna, e depois foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Por causa da explosão, a casa teve a estrutura danificada. Os telhados e os móveis da cozinha ficaram destruídos. O local foi isolado pelos bombeiros para a perícia ser feita.

Foto: Corpo de Bombeiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tenente alertou que todos devem ter cuidado ao manipular o botijão de gás. O registro e a mangueira deve estar dentro da validade, também deve-se trocar constantemente as braçadeiras. Ainda conforme o tenente Robson, em caso de vazamento, o indicado é colocar o botijão do lado de fora da residência, em local aberto, e acionar o Corpo de Bombeiros.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.