Estudantes de Ourolândia perdem prova do Enem após ônibus da prefeitura quebrar

Redação, via Metro1

Ônibus parou quando faltavam 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham

Reprodução/Calmon Notícias

Estudantes do município de Ourolândia, na Bahia, perderam a prova do Enem, no último domingo (21), após o ônibus disponibilizado pela Prefeitura para levá-los até Jacobina — onde eles fariam o exame — apresentar defeitos e não chegar ao destino final.

Segundo o portal Jacobina Notícias, uma jovem informou que o ônibus parou duas vezes durante uma subida e na terceira vez que apresentou defeito, o motorista decidiu não prosseguir com a viagem por precaução.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ônibus parou quando faltavam 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham. Alguns alunos ainda conseguiram fazer a prova porque conseguiram transporte em duas vans e um ‘carro de linha’. Outros alunos perderam a prova.

A Prefeitura de Ourolândia divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (22) e afirma que o ônibus está com a revisão em dia, tendo sido feita uma checagem completa há cerca de um mês.

“O motorista acionou imediatamente o Setor de Transportes, para que providenciasse uma equipe para a prestação deste tipo de serviço e enquanto aguardava, o mesmo realocou a maior parte dos estudantes em veículos que passavam na via. Mesmo diante dos esforços, alguns não conseguiram chegar aos respectivos locais de aplicação das provas no horário estipulado, por isso, diante desta fatalidade, nós pedimos desculpas”, escrevem em nota.