Em apenas sete dias, 7 bancos já foram atacados na Bahia

fonte iBahia

De janeiro até hoje, 46 agências foram atacadas no estado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O mês de dezembro começou movimentado quando se fala em ataques a banco na Bahia. Do dia 1º até hoje (7 de dezembro), sete agências bancárias foram atacadas por bandidos. De acordo com o Sindicato dos Bancários, ao todo, 46 agências foram atacadas em 2021.

Vale ressaltar que, para a Polícia Civil, os casos de furto da televisão e do monitor de um computador não são registrados como ataque, mas sim como roubo a patrimônio, porque os cofres das unidades não foram afetados.

Ficou curioso para ver detalhes desta lista? Confira abaixo:

Dia 06/12
Na manhã desta segunda (06), duas agências bancárias foram arrombadas. Na primeira delas, no bairro de São Caetano, um homem chegou a ser detido enquanto tentava arrombar a porta. De acordo com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

O segundo caso, aconteceu na região do Largo do Tanque, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, apenas o monitor de um computador da unidade bancária foi levado. Apesar do crime, os caixas eletrônicos funcionam normalmente no início desta manhã.

Dia 05/12
Em Crisopólis, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco foram explodidas pelos criminosos durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, 2 carros foram usados no crime e abandonados na região. Ainda não se sabe o valor roubado pela quadrilha.

No mesmo dia, aqui em Salvador, uma agência do Bradesco foi arrombada novamente na região do Largo do Tanque.

03/12
Na cidade de Iguaí, interior da Bahia, uma agência do Banco do Brasil foi atacada por três bandidos, também na madrugada do dia 03 de dezembro. Os criminosos foram presos no mesmo dia. Segundo informações da polícia, com os suspeitos, que têm 22, 26 e 27 anos, foram apreendidos em dois carros com usados no roubo. Os veículos vão passar por perícia.

Em paralelo, mas em Salvador, uma agência do banco Itaú do bairro da Calçada também foi atacada. Segundo informações da Polícia Militar, um homem arrombou o banco e furtou um aparelho de televisão. O equipamento foi encontrado em uma rua transversal da Avenida Régis Pacheco. A televisão recuperada foi entregue a um funcionário responsável pela segurança da unidade. O suspeito do crime não foi localizado.