Em ação rápida, PRF prende três suspeitos de tentativa de assalto em rodovia na Bahia

Redação, via Metro1

Ação na BR 367 aconteceu no trecho de Porto Seguro

Foto: Divulgação

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 367, município de Porto Seguro/BA. A ação conjunta com a Polícia Militar também resultou na apreensão de 03 pistolas calibre 9MM, com numeração suprimida, 41 munições e a quantia de R$752,00.

A ação dos policiais foi iniciada depois que o motorista de um caminhão Ford Cargo, que seguia de Porto Seguro para Eunápolis, notar que estava sendo seguido por um Fiat/Uno Mille, cor azul. O condutor do caminhão acionou a PRF, que localizou o veículo na altura do KM 44 da BR 367. Durante a abordagem foram encontrados os itens que seriam utilizados na ação criminosa.

Os policiais percebendo ainda que o condutor apresentava indícios de embriaguez, o submeteu ao teste de Etilômetro, restando comprovada a presença de álcool na concentração de 0,61 mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Roubo de veículo (Tentado); Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; Associação criminosa; e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.