Cratera se abre e trecho de rodovia é interditado, no oeste da Bahia

Situação aconteceu nesta segunda-feira (27), na BR-349

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um trecho da BR-349 foi interditado, nesta segunda-feira (27), por causa de uma cratera que se formou na rodovia entre as cidades de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

A cratera foi registrada a cerca de 10 quilômetros da cidade de São Félix do Coribe, sentido Bom Jesus da Lapa. A interdição ocorreu próximo a um local conhecido como Riacho do Nado.

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que está ciente da ocorrência e, desde o primeiro momento, monitora a situação e atua no local com as medidas possíveis neste momento (como a sinalização do trecho), uma vez que o nível da água está alto e compromete o tráfego.

Ainda na nota, o DNIT disse que as equipes da autarquia realizaram vistoria no local, na tarde desta segunda-feira, para avaliar novamente o nível da água e, assim que o serviço for viável, iniciar os trabalhos para retomada de tráfego de veículos com segurança. A previsão é que os serviços no local possam ser iniciados na manhã desta terça-feira (27).

Fonte: G1