Cinco crianças coreanas morrem soterradas em construção de reservatório na Bahia

Redação, fonte: iBahia

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (29)

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cinco crianças coreanas morreram depois de serem soterradas em uma construção de um reservatório para armazenamento de grãos na tarde desta sexta-feira (29), na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. As informações são do g1.

De acordo com relatos passados para o portal pela prefeitura do município, duas vítimas tinham 11 anos, outras duas tinham 7 e a mais nova tinha 6. Elas brincavam no local, quando foram atingidas pela terra que rolou com o desmoronamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente aconteceu por volta das 12h desta sexta, em uma fazenda chamada Paraíso, conhecida como a “Vila dos Coreanos”, no povoado de São Marcelo, a 40 km do centro da cidade. No entanto, as vítimas só foram localizadas após as 15h, quando os sentiram falta das crianças e passaram a procurá-las.

Segundo informações apuradas pela TV Bahia com a Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – órgão que esteve no local -, as vítimas foram identificadas como Luiz Sun Ulso e Rio Lindo, de 7 anos, Rugion e Seojun kaing, de 11 anos, e Ron Wont, de 6 anos.

Além de equipes do Samu, policiais civis e militares e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Formosa do Rio Preto como morte acidental.

Ainda não há informações sobre sepultamento das vítimas e nem sobre o que provocou o desmoronamento.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.