Chuvas: 24 cidades baianas decretam situação de emergência; veja lista

Redação, via iBahia

Felipe Neto anunciou a doação de R$100 mil para ajudar as cidades baianas

Foto: Redes sociais

O governador Rui Costa decretou nesta sexta-feira (10) situação de emergência em 24 cidades do interior afetadas pelas fortes chuvas. Segundo o decreto divulgado no Diário Oficial do estado, todos os órgãos estaduais devem se mobilizar para apoiar as ações de socorro às cidades.

O documento tem validade de 90 dias e a medida vale para as seguintes cidades: Anagé, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Camacã, Canavieiras, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mundo Novo, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

Os estragos registrados pelos baianos são enormes. A BA-284 e BR-489, por exemplo, estão interditadas. Diante do cenário, o governo chegou a criar uma força tarefa e reforçou as equipes para socorrer vítimas e prestar atendimento.

Situação em Itamaraju, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Doação e Solidariedade
Felipe Neto anunciou na madrugada desta sexta-feira (10) a doação de R$100 mil para ajudar as cidades baianas. Whindersson também se manifestou através da web e por meio de uma postagem em sua conta do Twitter procurou saber a situação dos municípios e como poderia ajudar.

Na manhã desta sexta (10), o Corpo de Bombeiros criou uma campanha para arrecadação de donativos para os desalojados e desabrigados.