Banner Prefeitura

Carreta que tinha etanol para encher o tanque de 840 carros é apreendida pela PRF na Bahia

Redação

O flagrante ocorreu no deste domingo (11/7), mas só foi divulgado nesta terça (13/7).

Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta que transportava 42 mil litos de etanol com nota fiscal fraudada foi apreendida durante uma abordagem policial na altura do quilômetro 408 da BR 242, em Seabra a 473 km de Salvador. O flagrante ocorreu no deste domingo (11/7), mas só foi divulgado nesta terça (13/7).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 420, acoplada um semirreboque, e constataram que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto a ser feito entre a origem e o destino da carga, o que gerou dúvidas em relação sobre a veracidade do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento apontava que o carregamento de combustível tinha embarcado em Vila Nova (GO) com destino a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os policiais aprofundaram a vistoria e constataram também que as numerações dos lacres da carga divergiam dos dados informados na nota fiscal.

O motorista de 35 anos alegou que recebeu a nota fiscal no local de embarque. Ainda segundo a PRF, a empresa descrita no documento fiscal é reincidente em crimes fiscais e por conta dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos foram retidos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz).

Os 42 mil litros de combustível enchem, em média, o tanque de pelo menos 840 carros populares.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.