Bombeiros são alvos de tiros enquanto combatiam fogo na Serra do Mimo, em Barreiras
Redação com Radar da Bahia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe do 17° Grupamento de Bombeiros Militar estava no bairro Jardim Europa por volta das 10h30, quando foram efetuados dez disparos em direção à guarnição. O órgão comunicou que os bombeiros se abrigaram no alto da serra e solicitaram o apoio da Polícia Militar.
Ainda segundo os Bombeiros, uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local ao encontro dos bombeiros, onde fizeram buscas. Nenhum suspeito foi encontrado. Sob a escolta dos policiais, os bombeiros seguiram combatendo as chamas até por volta das 14h, quando as equipes se reuniram para replanejar a ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trabalho na Serra do Mimo reiniciou na madrugada de sábado (21). Ao longo do dia, as ações se concentraram no trecho do povoado de Riachinho, onde o fogo ameaçava alcançar propriedades.
Há seis dias, a queimada tem desmatado a vegetação. As chamas estão em uma área de difícil acesso. Ainda não se sabe o tamanho da área atingida pelas chamas e o que teria provocado o fogo.