Bombeiros do Rio que atuam em operação da chuva na Bahia testam positivo para Covid-19

Bombeiros que testaram negativo passarão por novos testes nesta segunda-feira (3)

Foto: Cbmerj

Ao menos 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro, que estão atuando na operação de apoio por causa das chuvas na Bahia, testaram positivo para a Covid-19, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. O grupamento está isolado.

Os casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de domingo (2). A SMS detalhou que recebeu uma solicitação na base dos militares, para avaliar profissionais que estavam com síndromes gripais.

Doze bombeiros passaram pelo teste de antígeno e o nove tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Com isso, a SMS e o Núcleo Regional da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) decidiram testar todos os militares que estavam no alojamento. Outros 10 casos foram detectados.

Todos os bombeiros infectados estão em isolamento, passaram por avaliação médica e seguem em observação. Nesta segunda-feira (3), o exame RT-PCR será feito nos militares que não tiveram diagnóstico, considerando a janela imunológica.

Os militares que não apresentaram sintomas e não testaram positivo foram levados para um hotel, para não serem infectados. Os que vieram do Rio de Janeiro retornarão para o estado fluminense. Quarenta bombeiros foram enviados à Bahia na última quarta-feira (29).

Fonte: G1