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ANS recebeu mais de 11 mil queixas relacionadas à covid-19 desde março

Metro1

Arquivo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu, entre março e agosto, 11.123 reclamações de usuários de planos de saúde relacionadas à pandemia. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

O dado foi divulgado nesta sexta-feira (18) pela agência reguladora, e faz parte do Boletim Covid-19 que monitora informações assistenciais e econômico-financeiras do setor durante a pandemia.

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Mais da metade (57%) das reclamações diz respeito a dificuldades para realizar exames e tratamento. O boletim mostra ainda que 28% das reclamações tratam de outras assistências afetadas pela pandemia, e 15% são sobre assuntos não assistenciais, como contratos e normas.

O registro de reclamações sobre exames e tratamentos de covid-19 atingiu o pico na segunda quinzena de julho, quando a agência recebeu 1.914 queixas. Esse número caiu até a primeira quinzena de agosto, mas voltou a subir na segunda quinzena, quando chegou a 836.


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