Alagoinhas: Prefeitura e Estado se reúnem para tratar sobre a construção do novo hospital regional

Na pauta, o projeto do hospital, apresentação da planta do terreno aos técnicos e arquitetos do estado, e os encaminhamentos necessários para essa fase inicial

Postado em

Redação

Foto: reprodução

Mais um passo foi dado para a realização do sonho de construção do novo hospital regional. O prefeito Joaquim Neto e a secretária municipal de Saúde, Laína Passos, se reuniram, nesta terça-feira (16), no Centro Administrativo Municipal (CAM), com a equipe técnica do setor de infraestrutura da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), para a primeira reunião com o munícipio para tratar sobre o equipamento de saúde. Na pauta, o projeto do hospital, apresentação da planta do terreno aos técnicos e arquitetos do estado, e os encaminhamentos necessários para essa fase inicial.

Anunciado pelo governador Rui Costa no dia 2 de agosto, durante uma agenda, em Alagoinhas, para inauguração de obras e assinatura de ordens de serviços, o novo Hospital Regional é um dos pleitos do prefeito Joaquim Neto ao chefe do Executivo Estadual, e vem para ampliar a oferta de leitos para atender às populações dos 33 municípios que formam a macrorregião de Alagoinhas.

O Governo Municipal fará a doação de um terreno no Bairro Alagoinhas Velha, próximo ao Centro Administrativo Municipal (CAM), para a construção do equipamento de saúde, que prevê uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados, 180 leitos, e oferta de serviços de alta complexidade, urgência e emergência.

“Como médico e prefeito de Alagoinhas, estou muito feliz com o atendimento a esse pleito tão importante para o avanço da saúde pública da nossa região, uma vez que o Hospital Regional Dantas Bião já completou 80 anos de sua fundação e já não comporta o volume de atendimento atuais”, frisou o prefeito.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +