Sites da Americanas, Submarino e Shoptime estão fora do ar

Em comunicado, a empresa Americanas S.A. informou um “acesso não autorizado” e disse trabalhar em uma solução

Foto: Reprodução

Os sites das lojas Americanas, Submarino e Shoptime, todos da Americanas S.A., estão fora do ar. O problema com os dois primeiros sites começou na madrugada de domingo, 20, enquanto o terceiro foi retirado do ar nesta segunda-feira, 21. Em comunicado, a empresa informou um “acesso não autorizado” e disse trabalhar em uma solução.

A Americanas S.A. afirmou que “voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo, 20, e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado”.

Na manhã desta segunda, 21, as páginas apontavam para um aviso de que o serviço estava indisponível devido a uma “falha de DNS”.

O problema também afeta os aplicativos das marcas. Ao acessar os apps, não é possível acessar produtos ou realizar compras. É possível navegar pela página principal das duas lojas, mas a ferramenta retorna a mensagem de “Falha na conexão”, informando que “não foi possível conectar ao servidor. Por favor, verifique sua conexão com a internet”.

Segundo o comunicado da empresa, as lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e estão em funcionamento.

(A Tarde)

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +