Faltando 13 dias para as eleições gerais no dia 2 de outubro, os eleitores que tiveram seus títulos perdidos ou extraviados podem emitir a segunda via do documento até a próxima quinta-feira (22/9).
Para emitir o título, é preciso que o cidadão esteja com a situação eleitoral em dia, ou seja, sem débitos pendentes como multas por ausência ou violação do Código Eleitoral. Além disso, é preciso ir até a zona eleitoral em que se está cadastrado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso tudo esteja em dia, o eleitor pode imprimir o documento no próprio site do órgão.
Para além do documento físico, outra alternativa é o aplicativo móvel e-Título, que pode ser baixado nas principais lojas de aplicativo, Google Play e Apple Store. Por meio dele, outros serviços como justificativa eleitoral e emissões de quitação, além da emissão de guias para o pagamento de multas.
No dia do pleito, é preciso apresentar também algum documento de identificação com foto, como identidade, CNH ou passaporte.