Esplanada: Parte do teto do convento desaba e atinge fiéis durante missa

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (22)

Postado em

Redação, com informações do Esplanada News

Foto: reprodução

Duas pessoas ficaram feridas depois de um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (22), no convento de Esplanada. Entre as vítimas, uma senhora de 69 anos que acabou sendo atingida pelos entulhos na região da cabeça.

Uma guarnição da GCM e depois uma equipe plantonista do SAMU estiveram no local e prestaram os primeiros socorros, posteriormente a fiel foi levada até o hospital onde ficará em observação e poderá ser transferida para o Dantas Bião em Alagoinhas.

A igreja informou que todas as missas programadas para este fim de ano no local foram suspensas por tempo indeterminado.

Recentemente, o convento foi utilizado para um evento interno, onde noviços passaram por uma cerimônia denominada profissão, tornando-os freis.

No período de 1904 a 1908, os frades Capuchinhos, em missão catequética na região, se instalam e começam a construir o convento que tinha por objetivo ministrar o princípio da doutrina cristã, bem como abrigar os frades idosos e doentes.

Com mais de 112 anos de construído, o convento já passou por algumas reformas, mas as chuvas que caíram nos últimos meses podem ter enfraquecido as estrutura do teto desenhado com imagens católicas.

Foto: reprodução
Foto: reprodução
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +