Dois homens morreram após troca de tiros com policiais militares em Catu, na tarde desta sexta-feira (26). Segundo informações da 95ª Cipm, a dupla teria assaltado uma van que transportava passageiros de Alagoinhas para Catu e Pojuca, por volta do meio dia, próximo do entrocamento de Sítio Novo.
Ainda conforme a polícia, as vítimas relataram que os suspeitos identificados como Felipe Conceição Teles e Leandro dos Santos agiram com bastante violência.
Após receberem o alerta, policiais do PETO que estavam em um restaurante próximo do local do assalto, com apoio de outras duas guarnições, realizaram o cerco, e durante a diligência a dupla teria efetuado disparos contra os militares, iniciando uma troca de tiros.
De acordo com a 95ª Cipm, durante o confronto, Felipe e Leandro foram baleados. Eles foram socorridos para o hospital do município mas não resistiram. Segundo a polícia, com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38 com sete munições deflagradas, uma intacta e duas picotadas, além da quantia de R$ 270, e outros objetos.
Outros dois homens que estavam a bordo de um Uno, com placa de Alagoinhas, foram presos no local antes da troca de tiros. Eles, segundo a polícia, confessaram que iriam resgatar os comparsas após assalto. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Catu.