O Frei Luciano Martins realizou nesta terça-feira (06) uma cerimônia isolada na casa onde hoje funciona o 3° pelotão de polícia militar de Esplanada. A informação é do Esplanada News.
De acordo com o site, funcionárias da limpeza e cozinheiras relataram a reportagem que aos finais de semana são surpreendidas com acontecimentos estranhos no imóvel que por muito tempo foi habitada por uma juíza que atuou na cidade. Outras famílias também moraram na casa por algum tempo.
Segundo uma das funcionárias, vozes já foram ouvidas em finais de semana chamando pelo nome dela, e quando procurava visualmente na direção de onde o som havia sido emitido, não encontrava ninguém.
A funcionária que geralmente fica sozinha no imóvel durante rondas das viaturas, afirmou que já ouviu também os passos de uma pessoa subindo as escadarias e minutos depois o silêncio imperava.
Outro momento relatado por ela é que as portas estão sempre batendo, mesmo abertas e escoradas, quando menos se espera se fecham como se um forte vento tivesse passado pelo local.
O fato chamou atenção dos policiais que a pedido das funcionárias, decidiram convidar o padre para rezar e benzer a casa. Frei Luciano caminhou pelos cômodos e espalhou água benta, simbolicamente abençoando o imóvel.
A casa ficou 20 anos sem moradores até o tribunal de justiça cedê-la ao estado que por sua vez, realizou algumas reformas e disponibilizou ao 3° pelotão de polícia militar da cidade.
O ato aconteceu pela manhã e além do Frei Luciano, participaram desse momento policiais militares, imprensa local e as funcionárias.