Efeitos da guerra na economia brasileira são mais positivos que negativos, afirma Mourão

O vice-presidente argumenta que produtos agrícolas do país se valorizaram e a cotação do dólar vem caindo nos últimos dias

Postado em

fonte Metro1

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda (4) que, até o momento, as “consequências positivas” da guerra na Ucrânia “estão sendo maiores” do que as negativas para a economia brasileira.

“Os reflexos imediatos aqui no Brasil foram esse aumento do preço do petróleo, que, consequentemente, gera um aumento do preço dos combustíveis e isso faz aumentar a inflação que nós estamos vivendo. Mas por outro lado, nós tivemos um aumento significativo das nossas commodities, principalmente as ligadas à área agrícola, e isso traz um ingresso maior de dólares”, disse Mourão.em entrevista para a Gazeta Grupo de Comunicações (RS) sobre os reflexos para o Brasil da invasão russa à Ucrânia, deflagrada em 24 de fevereiro.

“Tivemos também um ingresso de dólares de investidores externos, uma vez que o mercado russo se fechou, e com isso o preço do dólar, a relação real-dólar caiu muito, praticamente voltando aos patamares do início de 2020. Ou seja, tivemos consequências negativas, mas as consequências positivas estão sendo maiores”, acrescentou o vice.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +