Três policiais suspeitos de extorsão são presos no interior da Bahia

Foto: divulgação/PM

Três policiais foram detidos por suspeita de extorsão na cidade de Serrinha, a 175 km de Salvador. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (4/5), por uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Tudo começou quando os policiais realizavam rondas pelo Bairro dos Treze e perceberam um carro parado, com cinco homens dentro. Logo que avistados, dois se identificaram como policiais penais e outros dois como militares.

O condutor do automóvel não possuía a documentação do veículo. Além disso, um dos policiais, que se identificou como um militar da reserva, conseguiu fugir por um matagal. Os demais suspeitos foram imediatamente detidos e encaminhados à delegacia de Serrinha.

Com eles, foram apreendidas três pistolas, sendo duas armas calibre .40 e uma calibre 9mm, além de munições de diversos calibres e drogas. Uma das pistolas em posse dos suspeitos não era registrada junto ao sistema oficial de armas de fogo.

A PM informou que irá instaurar uma apuração acerca do flagrante e da suspeita de envolvimento dos militares em crimes de extorsão no município. “A instituição reafirma o seu compromisso com a defesa social, bem como com apuração justa e imparcial de quaisquer condutas ilícitas de que sejam suspeitos integrantes de suas fileiras”, disse, em nota. Fonte: Aratu On

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +