Suspeito de matar indígena é preso em Porto Seguro

Foto ilustrativa – Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quarta-feira (28), um mandado de prisão temporária de um homem indígena, investigado pelo homicídio de outro indígena identificado como Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, com sinais de violência, no dia 1º de fevereiro, próximo a um plantio de café na Aldeia Meio da Mata, distrito de Caraíva, município de Porto Seguro.

O resultado do laudo de necropsia apontou que a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. Quando o corpo foi localizado, já havia de 48 a 72 horas do momento da morte. Os investigadores do Posto Avançado da Polícia Civil da Bahia no Distrito de Trancoso apuraram que o autor do crime cometeu homicídio qualificado pela traição, o que aumenta a gravidade do delito. O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.

O delegado responsável pelo caso, Laerte Neto, representou pela prisão temporária e acesso a dispositivos eletrônicos do suspeito, e teve a solicitação deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. “Se condenado, ele pode cumprir trinta anos de reclusão. As investigações continuam para a conclusão do Inquérito Policial.” pontuou a autoridade policial.

Fonte: Ascom PC

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +