Policiais impedem entrada de celulares na penitenciária da Mata Escura

Ação é a 3ª nos últimos dias

Postado em

fonte Aratu On – Foto: reprodução Internet

Na manhã desta segunda-feira (27/06), policiais do Batalhão de Guardas impediram a entrada de dois celulares no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana. A ação não foi o única nos últimos dias.

Na sexta-feira (24/06) um total de 13 facas e um celular foram encontrados pelos policiais militares em uma sacola no matagal ao lado do presídio, e na quarta-feira (22/06) homens foram avistados tentando arremessar quatro celulares e quatro facas. Para impedir a ação, as guarnições iniciaram as incursões e, de imediato, a dupla fugiu.

Devido às tentativas, a segurança do local foi reforçada por policiais da 2ª Companhia de Guardas durante a Operação São João. Em entrevista à equipe da TV Aratu, o comandante do Batalhão de Guardas, o tenente-coronel Flávio Farias, falou sobre o trabalho que tem sido realizado para combater essas ações.

“Fazemos as revistas rotineiras em todas as unidades prisionais que compõem esse complexo penitenciário. Além disso, fazemos rondas noturnas e diurnas e atuamos com postos fixos que nos dá uma garantia melhor quanto a visibilidade e operatividade no setor”, destacou o comandante.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +