Polícia Civil desarticula quadrilha de assalto a caminhões comandada por detentos

Equipe recuperou carga avaliada em R$ 50 mil e prendeu receptadora

Postado em

fonte Metro1

Foto: Divulgação/Decarga

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga) recuperaram, na tarde da última quarta-feira (27), em Conceição do Jacuípe, um caminhão baú e uma carga de verduras avaliada em mais de R$ 50 mil. O veículo havia sido tomado de assalto na madrugada da última segunda-feira (25), no Povoado do Paraguaçu, município de Rafael Jambeiro.

Junto com o veículo, os policiais encontraram e prenderam integrantes de uma quadrilha, que, segundo investigações, recebiam ordens de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana para praticar os assaltos. Os detentos já foram identificados.

De acordo com Gustavo Coutinho, delegado da Decarga, o motorista e dois ajudantes contaram que o assalto aconteceu quando eles transitavam pela BR-116 e foram abordados por quatro assaltantes em um veículo de passeio. Os criminosos renderam as vítimas e as mantiveram durante horas em uma espécie de cativeiro, ameçando-os com armas.

Uma equipe da Decarga recebeu informações sobre o local onde o veículo roubado seria negociado e conseguiu prender em flagrante um dos assaltantes. A prisão aconteceu em um Posto de Combustíveis Jaqueira, no município de Conceição do Jacuípe.

Dois outros suspeitos ainda foram presos em uma residência no povoado do Limoeiro, em Feira de Santana. Um deles já possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A carga de verduras também foi recuperada. Ela estava no Posto de Combustíveis Jaqueira, no município de Conceição do Jacuípe, em posse de uma mulher, que foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Caminhão e mercadoria foram devolvidos à vítima e novas diligências serão desenvolvidas para que seja efetuada a prisão do quarto integrante da quadrilha.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +