Plantação com 30 mil pés de maconha é destruída na Bahia

Ninguém foi preso na ação realizada na cidade de Muquém do São Francisco

Foto: Divulgação/SSP

Cerca de 30 mil pés de maconha foram destruídos na cidade de Muquém do São Francisco, Oeste do estado da Bahia. Ação foi realizada pela 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) após denúncia de populares.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam patrulhamento na cidade de Morpará quando foram informados sobre homem armados em motocicletas.

Foi descoberto o caminho pelo qual os suspeitos passaram e foi iniciada a perseguição. “Precisamos enfrentar um caminho de mata e nos deparamos com a plantação da erva. Quando os homens perceberam a nossa presença fugiram atirando”, explicou o major Ronni Anderson.

Na fuga, os suspeitos deixaram uma espingarda de calibre 28 e cinco munições. A maconha foi destruída e uma quantidade foi levada, junto com a arma, para a Delegacia Territorial de Ibotirama (DT).

A SSP estima que cento e vinte mil pés de maconha foram erradicados em cerca de dois meses. Em junho, 90 mil pés da droga foram encontrados no Povoado de Pedrinhas, zona rural de Muquém do São Francisco.

Fonte iBahia

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +