A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quarta-feira (04), um automóvel VW/Novo Gol durante fiscalização no Km 342 da BR 110, em Alagoinhas. Nos procedimentos de identificação veicular, os agentes observaram sinais de adulteração.
De acordo com informações divulgadas pela PRF, a vistoria detalhada no carro levou os agentes à descoberta de que se tratava de um clone, com diversas adulterações, inclusive as placas foram trocadas com o intuito de ‘encobertar’ a origem ilícita do veículo.
Os PRFs descobriram ainda um boletim de ocorrência (B.O) no qual era informado o roubo do veículo na capital baiana em julho deste ano.
Diante do flagrante, o motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Delegacia de Polícia Civil, onde será investigada a possível prática de receptação de veículo roubado (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
Estatística
Somente este ano, a PRF recuperou durante fiscalizações nas rodovias federais baianas 727 veículos com registro de roubo ou furto. Em 582 veículos foram observados sinais de adulteração de seus elementos identificadores.