Condutor embriagado provoca acidente na BR 101 e acaba preso pela PRF

Foto: Divulgação/PRF na Bahia

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a noite de quinta-feira (25) após se envolver em um acidente enquanto dirigia sob a influência de álcool. O incidente ocorreu por volta das 18h30, quando uma equipe da PRF foi acionada para atender um capotamento de um caminhão na altura do quilômetro 853 da BR 116, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

Após prestar os primeiros socorros, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desequilíbrio, olhos avermelhados, forte odor de álcool no hálito, além de gestos e fala alterados. Diante da suspeita, convidaram o motorista a realizar o teste do etilômetro, que registrou o índice de 0,74 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), confirmando a embriaguez.

Posteriormente, o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários. A PRF ressalta a gravidade das consequências da combinação entre álcool e direção, reforçando seu compromisso com o policiamento ostensivo e preventivo. A fiscalização intensiva de condutas de risco, como ultrapassagens proibidas e direção sob efeito de álcool, é uma das prioridades da PRF, visando a redução dos índices de acidentes nas rodovias.

Fonte: Nucom-PRFBA

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +