Bandidos explodem agência bancária no bairro de Periperi, em Salvador

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16)

Foto: Reprodução/TV Bahia

Homens armados explodiram uma agência bancária na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (16). Os moradores ficaram assustados com a ação. Não há registro de feridos.

O impacto da explosão foi tão intenso que os dois pavimentos da agência, térreo e primeiro andar, ficaram destruídos. Segundo informações de testemunhas, foram ouvido pelo menos quatro explosões, além de muitos tiros disparados para intimidar a população.

Durante a fuga, os homens espalharam na pista miguelitos – artefatos feitos para furar pneus de veículos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apesar das explosões, os caixas eletrônicos e os cofres não foram violados, portanto nenhum valor foi levado pelos homens.

Vídeos gravados por testemunhas mostram que ao menos seis homens agiram na explosão. Durante a manhã desta quinta-feira (16), equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para iniciar a perícia. O caso será de responsabilidade do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil que já iniciou as investigações e começou a ouvir testemunhas. Os suspeitos estão sendo procurados.

Esta não é a primeira vez que a agência é alvo de criminosos. No início de janeiro, ao menos quatro homens armados arrombaram o mesmo banco, durante uma tentativa de assalto. Moradores que estavam em um bar, próximo à unidade bancária, foram feitos reféns e usados como “cordão humano”. *Com informações do Metro1

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +