Na manhã deste domingo (19), policiais do 4° BPM foram informados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de que havia um homem tentando entrar em Igreja Evangélica na Rua 21 de setembro para agredir a ex-esposa com uma faca. O suspeito ao avistar a chegada da viatura se trancou no veículo ameaçando tirar a própria vida com utilização de arma branca.
Dessa forma, foi iniciada uma situação de crise, já que o homem se encontrava nervoso e incontrolável, ameaçando, inclusive, explodir o veículo.
Diante da situação, as medidas necessárias foram tomadas de imediato,a exemplo do isolamento do local e solicitação do apoio da SAMU e Bombeiro Militar, os quais logo chegaram ao local.
A negociação foi feita pelos policiais do Batalhão, que se empenharam em contactar os familiares e com muito profissionalismo conseguiram convencer o homem a se entregar, sem lesões para nenhuma das partes envolvidas.
Por fim, o autor foi conduzido para Delegacia Territorial para adoção das medidas legais cabíveis, amparadas na Lei Maria da Penha que protege as mulheres de todas as formas de violência.