Quase 500 pessoas são presas na 13ª Fase da Operação Unum Corpus

Postado em

Redação, com informações do Bahia.ba

Foto: Rafael Rodrigues – Ascom/SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta terça-feira (18), em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  Um homem morreu após confronto com a polícia.

A SSP aponta que mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.

Ainda segundo a pasta responsável pela segurança no estado, entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação.

Ainda segundo a SSP, o homem que morreu no confronto gerenciava um laboratório de drogas em um bairro de Salvador.

Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +