Novidade no mercado, cerveja de mel de cacau estará no Bahia Beer Festival – Alagoinhas

Postado em

Redação, com informações da ascom Setur-Ba

Enquanto seguem os preparativos para o 2º Bahia Beer Festival – Alagoinhas, na zona turística Caminhos do Sertão, que acontece de 15 a 17 de novembro, a produção de cerveja artesanal ganha impulso na região. O segmento foi destaque na Feira Origem Week e no Chocolat Festival, no mês de março, em Salvador, que divulgaram e comercializaram produtos genuinamente baianos. O eventos tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para promover a gastronomia baiana.

“Após a realização do primeiro Bahia Beer, no ano passado, e a consolidação da Origem Week como feira de negócios e turismo, os produtores de cervejas artesanais ficaram motivados a participar desses eventos e investir em novos rótulos, o que tem tornado o segmento ainda mais atrativo”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Recentemente, foi lançada a cerveja Pilsen Mel de Cacau, da empresa Cacaulier, de Coaraci, no sul do estado, que comercializa derivados do fruto. Ela é produzida pela fábrica Beer Tchê, de Alagoinhas, no agreste baiano. A bebida traz uma inovação inspirada na saga da lavoura cacaueira e possui sabor leve e marcante, feita com produtos 100% naturais, sem conservantes e de baixo teor alcoólico (4,5%).

“Conheci o fundador da Beer Tchê na Feira Origem Week, onde eu divulgava o mel de cacau, e decidimos misturar os dois produtos. Assim, surgiu a nossa cerveja pilsen diferenciada, que tem tido boa aceitação no mercado e estará em exposição no Bahia Beer”, relatou o diretor da Cacaulier, Luís Fernando Lyrio.

“Foi um encontro casual, que transformou-se em negócio, com tendência de crescimento na produção, porque a cerveja tem sabor único. Uma ótima vitrine será o festival de Alagoinhas, que deu novo ânimo aos produtores de cervejas artesanais do município”, completou Fabrício Goulart, proprietário da Beer Tchê.

Capacitação – Na sexta-feira (7), foram entregues os certificados de capacitação a profissionais que desempenham atividades turísticas em Alagoinhas. Eles participaram dos cursos de atendimento ao turista e boas práticas na gastronomia, oferecidos gratuitamente pela Setur-BA. A iniciativa integra as ações do órgão para qualificar o município como sede do Bahia Beer Festival, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Alagoinhas.

“A capacitação é um aprendizado para além do festival da cerveja, porque Alagoinhas é um polo de desenvolvimento nos Caminhos do Sertão, que está se fortalecendo, com ações conjuntas do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, para a geração de mais emprego e renda, por meio do turismo”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que presidiu a solenidade de entrega dos certificados.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +