Gustavo Carmo e Luciano Sérgio encabeçam chapa inédita na política de Alagoinhas

Foto: Alta Pressão Online

Embora Gustavo Carmo e Radiovaldo Costa já tenham encabeçado uma chapa com vistas à prefeitura de Alagoinhas em 2016, em oposição ao atual prefeito Joaquim Neto, sem êxito, uma nova aliança, dessa vez juntando Gustavo Carmo e Luciano Sérgio, ambos ex-vereadores- o primeiro chegou à presidência da Câmara-, uma nova aliança foi formada e junta correntes políticas que não se afinavam muito ao longo dos últimos anos, mas que encontrou abrigo e entendimento para selar a chapa.

Evento realizado na noite de hoje (4), no auditório do Hotel Absolar, foi uma comitiva de imprensa, mas atraiu centenas de partidários, amigos e correligionários e acabou se transformando num grande evento político, tendo o aval da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PC do B, que se aliam ao PSD com vistas às eleições de outubro próximo.

Numa mesa composta por praticamente todos os membros da Federação e apenas Gustavo Carmo, do PSD, além das ausências do prefeito Joaquim Neto e da deputada Ludmilla Fiscina, representados pelo secretário de Governo João Rabelo e Fabrízio Fiscina, respectivamente, o evento iniciou com a fala do ex-vereador e suplente de deputado estadual Radiovaldo Costa, colocando pontos de sua desistência à candidatura. Depois, Tárcio Mota, presidente do Diretório Municipal do PT, anunciou o nome do ex-vereador Luciano Sérgio como candidato a vice de Gustavo Carmo.

Durante a coletiva de imprensa, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de responder às perguntas dos jornalistas e radialistas da cidade, quase todas pautadas no entendimento quanto à construção de um projeto conjunto e o retorno do programa de orçamento participativo, instrumento utilizado pela primeira vez em Alagoinhas a partir do governo do então prefeito Joseildo Ramos, em 2001, hoje deputado federal, bem como a garantia de que não houve acordo prévio para distribuição de secretarias entre os participantes.

Gustavo Carmo deixou claro que a composição do secretariado será feita em comum acordo entre os partidos participantes, e que não haverá divergência entre o prefeito e o vice na hora da composição do quadro administrativo.

Foto: Alta Pressão Online

Luciano Sérgio e Gustavo Carmo responderam com serenidade às perguntas, informando que esse trabalho já vem sendo construído há algum tempo, o que mostra que, se eleita, a chapa terá afinidades para a condução das demandas mais urgentes como a saúde pública, transporte, meio ambiente e urbanismo, temas defendidos pelos dois quando vereadores.

Apesar dos abraços, afagos e promessas de trilharem juntos, nem todos e de ambos os lados, estavam tão sorridentes como de costume, mas garantiram que terão firmeza na hora de pontuar questões delicadas e que foram vistas como mazelas da atual administração, uma vez que Gustavo Carmo ainda é secretário municipal, faz parte do governo do prefeito Joaquim Neto, mas terá que rever muitos pontos da administração atual.

Ao longo dos últimos sete anos, o PT foi ferrenho opositor à administração do prefeito Joaquim Neto, pontuando a saúde, o transporte público e o urbanismo como mazelas que precisam ser sanadas. Se eleita, a chapa terá a responsabilidade de resolver essas mazelas e dar um novo rumo de modernidade a Alagoinhas.

Confiante e um dos cérebros do PT, o candidato a vice-prefeito indicado pela frente, Luciano Sérgio é um profundo conhecedor de administração pública, já esteve na Câmara Municipal por dois mandatos e vem de uma base urbana que sonha e persegue a realização desses sonhos. Se eleita, a chapa terá um vice pra chamar de seu e atuar em áreas importantes e que domina, como a questão do patrimônio público, Plano Diretor, meio ambiente e questões ligadas ao Legislativo.

O indicado para cabeça de chapa já transitou pela administração pública desde menino. E quando arguido sobre orçamento participativo, Gustavo recorreu à memória e lembrou que esse processo foi implantado pelo seu pai quando era prefeito. “Eu tinha apenas 12 anos, mas já acompanhava a vida política de meu pai, Judélio Carmo, que implantou na época o GEAC, um grupo de trabalho que se reunia com as associações de moradores da época”, disse Gustavo.

Entre fotos e abraços, a promessa de lutar contra o principal opositor, mostrando que é possível fazer uma cidade diferente. Jovens e com aspirações modernistas, Gustavo Carmo e Luciano Sérgio vão a campo em busca do voto e prometem visitar todos os rincões de Alagoinhas e ouvir o brado do povo sobre suas demandas mais urgentes.

*Reportagem de Vanderley Soares/Gazeta dos Municípios

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +