Biblioteca Municipal Maria Feijó dispõe de acervo exclusivo sobre Ufologia

Postado em

Redação

Foto: Secom

Existe vida fora do planeta Terra ? Extraterrestres são reais ou meros personagens de ficção científica ? Os OVINIS – Objetos Voadores Não Identificados são discos voadores ou fake news ? As respostas para essas perguntas podem ser investigadas no acervo de Ufologia da Biblioteca Municipal Maria Feijó, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

Composto por livros, revistas e dvd´s sobre o tema, doados pelo ufólogo A. J. Gevaerd, o acervo está disponível para consulta e empréstimo, mediante cadastro na biblioteca.  Gevaerd esteve em Alagoinhas em 2020, quando ministrou uma palestra no Hotel Absolar, chamando a atenção do bibliotecário Marco Túlio Brito dos Santos e do assistente administrativo Sergio de Castro Irineu da Hora, ambos funcionários da SECET.

Apoiados pela Secretária Iraci Gama, o transporte para o translado do material foi garantido pela SECET e, hoje, pode ser consultado por especialistas e curiosos sobre o tema.  Para incentivar as pesquisas no município, uma obra lúdica de um ET – idealizada pelo Diretor de Cultura Edson Carneiro e a sua equipe Luiz Carlos, Núbia e Mariana –  foi disponibilizada no Foyer da biblioteca,  além de um banner com informações pertinentes, a saber :

O que é Ufologia ?

Area que investiga a presença de objetos voadores não identificados e vidas extraterrestres.

O que os ufólogos estudam ?

A ufologia estuda os fenômenos relacionados à presença de discos voadores, aparição de extraterrestres e demais elementos que podem ser indícios de existência de vida em outros planetas. Os ufólogos estudam os relatos das pessoas que dizem ter presenciado essas aparições, verificam a descrição semelhantes em livros antigos e analisam documentos, fotos e vídeos.

Biblioteca Municipal Maria Feijó

O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal é das 8h ás 17h. Apenas os livros tarja vermelha não podem sair para empréstimo. Para ter acesso aos livros, basta comparecer ao local munido de carteira de identidade.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +