Parte da cobertura de policarbonato, que serve como uma espécie de fachada da Unidade de Saúde da Baixa da Santinha, desabou devido às fortes chuvas e ventania que atingiram Alagoinhas nesta última semana. O fato aconteceu durante a noite desta terça-feira (09), e não houve vítimas e/ou feridos.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as medidas cabíveis foram tomadas, o local foi isolado e a estrutura removida.
Durante a manhã desta quarta-feira (10), equipes de manutenção e engenharia da prefeitura vistoriaram o local e afirmaram que não há risco para a população, por isso os atendimentos foram mantidos na própria unidade.
Segundo a secretária de Saúde, Laína Passos, todas as unidades de saúde do município passarão por vistorias preventivas. “A equipe de manutenção da SESAU e da Secretaria de Infraestrutura foram até o local e constataram que não haveria risco para os usuários, já que foi retirada a estrutura cedida. Diante disso, mantemos os atendimentos da unidade e todas as outras unidades de saúde estão sendo vistoriadas para evitar qualquer tipo de transtorno”, concluiu a gestora.
A cobertura da Unidade de Saúde da Família de Pau Brasil, que apresentou instabilidade, também foi removida para evitar transtornos.