Alagoinhas: Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família de Sauípe/Disai

Foto: Roberto Fonseca / Secom

A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (16), a Unidade de Saúde da Família de Sauipe/Disai. O equipamento foi requalificado com recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública de ensino-Saúde (COAPES) e emenda parlamentar do vereador Luciano Almeida.

“Estamos entregando mais uma unidade de saúde totalmente requalificada, ampliada, com toda estrutura de qualidade, como deve ser para os nossos usuários do SUS. Estou muito contente com o trabalho que estamos realizando, inclusive ainda teremos outras inaugurações ao longo desse mês”, a nunciou o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto.

A nova unidade conta com consultórios médicos, consultórios de enfermagem, consultórios de odontologia, sala de vacina, sala de curativo, sala de acolhimento e triagem, sala de procedimento, além de recepção, banheiros, conforto, copa, entre outros. No local, foram feitas as mudanças na estrutura com instalação e mobiliários novos, informatização, climatização.

Com essa nova unidade, Alagoinhas já soma quatro equipamentos entregues apenas esse mês. “Mais saúde para quem mais precisa e esse é o motivo de tanta alegria. Seguindo nosso pacote de obras, a unidade de Sauípe/Disai foi completamente requalificada e modernizada, onde serão ofertados diversos serviços da atenção primária à saúde zerando a demanda reprimida da cidade”, explicou a secretária de Saúde, Laína Passos.

Mantendo a nova tradição, a entrega da unidade já foi feita com serviços prestados para a população da comunidade de Sauípe/Disai, com o objetivo de zerar fila de demanda reprimida.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +