Alagoinhas: Prefeitura anuncia pagamento do incentivo financeiro adicional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

Foto: Rafael Santos / Secom

Foi anunciado, durante a sessão solene especial de Homenagem e Reconhecimento aos Agentes de Saúde desta quarta-feira (13), o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes de Saúde (ACS e ACE’S) de acordo com o regulamento da Lei Federal N° 12.994/2014.

“Em um dia tão importante, quero anunciar que os agentes de saúde e de combate às endemias pediram que a prefeitura conseguisse um espaço para valorizar e realizar as lutas sindicais e eu vou dar hoje. Escolham um local. Também estarei presente em algumas reuniões para ouvir as demandas e necessidades da classe. E, em nome da Prefeitura de Alagoinhas e do esforço das secretarias da Fazenda e Saúde, anunciamos o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos agentes”, comemorou o prefeito Joaquim Neto.

O projeto prevê pagamento de forma anual e individual com valor estabelecido a partir do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O incentivo adicional representa uma décima terceira parcela a ser paga para o agente.

A secretária de Saúde, Laína Passos, destacou a relevância dos agentes de saúde e a importância do Incentivo Financeiro e valorização para a classe de servidores.

“Nesse dia 13 participamos de uma solenidade de homenagem aos agentes de saúde da nossa Alagoinhas. Para mim é motivo de orgulho e muita satisfação participar dessa cerimônia e também, junto ao prefeito Joaquim Neto, anunciar o pagamento do incentivo adicional. Isso é motivo de muita festa e muita alegria”, comentou a gestora.

Foto: Rafael Santos / Secom

Fonte: Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +