Alagoinhas é destaque nacional pela atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria

Postado em

Redação

Foto: Divulgação

Alagoinhas foi destaque no Encontro Nacional de Gestores do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), por apresentar um trabalho de excelência em atendimento no NAC do município.

O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro, em São Luís, Maranhão. Seu objetivo é a troca de conhecimento entre as federações estaduais e o compartilhamento de cases de sucesso de todo o país, dos quais Alagoinhas foi um exemplo.

Implantado em julho de 2022, o NAC Alagoinhas já realizou quase 100 atendimentos, com 42 liberações de crédito efetivadas, num total de R$7.010,219,58 em recursos para a região.

Jaciara Oliveira, analista do NAC Alagoinhas, foi quem representou o NAC Bahia no encontro nacional. Ela reforça o quanto é importante que as micro e pequenas empresas saibam quais são as melhores linhas de crédito disponíveis no mercado. “Quando efetivamos a liberação do crédito esse recurso gira em nossa cidade, gera emprego, movimenta o comércio e mexe com toda cadeia produtiva da região’’, afirma a analista.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, a implantação do NAC em Alagoinhas aproxima o empresariado local das instituições representativas do setor industrial. “O núcleo facilita o acesso às capacitações empresariais e, sobretudo, às linhas de crédito mais competitivas, melhorando sobremaneira o ambiente de negócios em toda a região. Isso demonstra a importância do trabalho que vem sendo feito pela gestão em divulgar as potencialidades de Alagoinhas e das parcerias feitas com importantes instituições de nível nacional, que trazem importantes ferramentas de melhoria administrativa, financeira e comercial para as empresas que aqui se instalam”, avalia Bruno.

O Núcleo de Acesso ao Crédito é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústrias, estando presente em mais de 20 estados brasileiros. O núcleo facilita o acesso ao crédito para empresas, assessorando de forma gratuita o interessado do início ao fim do processo de tomada do crédito; da preparação até a efetiva liberação do recurso.

Além disso, promove parcerias, cursos de capacitação, cartilhas de crédito e condições especiais com bancos e cooperativas de crédito.

Em Alagoinhas o NAC está inserido dentro do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE uma parceria para expandir sua rede de atuação, contribuindo para competitividade das empresas baianas e melhoria do ambiente de negócios local.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +