Cantora Solange Almeida relata problemas de saúde após uso de cigarro eletrônico

Postado em

Foto capa: Ilustrativa/freestocks-photos/Pixabay

Ex-vocalista da banda Aviões do Forró e uma das principais cantoras do gênero, a cantora Solange Almeida afirmou enfrentar uma batalha contra o vício em cigarros eletrônicos, conhecidos popularmente como “vape”. O problema, inclusive, chegou a afetar os pulmões e cordas vocais da artista.

Durante uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, que foi ao ar no último domingo (15/10), Solange afirmou que começou a consumir o produto por influência de amigos. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado. Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal”, afirmou.

Entre os problemas resultantes do uso do cigarro eletrônico, a cantora afirmou perceber problemas na voz e na respiração. “Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma[…] Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, declarou.

Através das redes sociais, Solange afirmou que têm feito acompanhamentos de fonoterapia para “continuar a ter uma voz saudável e para prevenir futuras lesões”. Fonte: Aratu On

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +