Gastronomia e cerveja: restaurantes prontos para apresentar suas receitas no concurso Cerveja no Prato do Bahia Beer

Oito restaurantes estão se preparando para a final do concurso gastronômico Cerveja no Prato, do festival de cerveja Bahia Beer, em Alagoinhas. O concurso faz parte da programação de entretenimento do festival, que vai permitir que o público conheça e se envolva com a cultura cervejeira durante os três dias de evento, de 17 a 19 de novembro.

O Cerveja no Prato vai escolher o melhor prato feito à base de cerveja e/ou que harmonize perfeitamente com cervejas. Os finalistas foram escolhidos pelo voto popular, em votação disponibilizada no site oficial do Bahia Beer.

Fernanda Motta é proprietária de um restaurante em Alagoinhas e conta que foi criada uma receita especialmente para representar seu estabelecimento no concurso. O ingrediente principal é a picanha, que depois de flambada fica marinando na cerveja e vai ao forno também com a bebida. Os acompanhamentos são legumes salteados, arroz com brócolis, farofa de castanha e batata frita.

Para Fernanda, participar do concurso vai trazer mais reconhecimento e destaque para seu restaurante. “As expectativas para o concurso estão grandes. Por ser um evento de grande porte, além de trazer maior visualização para nossa empresa, irá movimentar a cidade e fomentar o setor de restaurantes”, avalia a empresária.

Quem também está pronto para concorrer é Alex Sandro Brasileiro, chef de um restaurante na cidade de Catu que igualmente vai apresentar uma receita específica para o evento, criada assim que souberam que haveria o concurso gastronômico. O prato, feito com filé mignon, leva cerveja em sua preparação e é acompanhado por creme de gorgonzola, purê de batata e alho-poró e tomate-cereja confitados.

E a expectativa não poderia ser melhor: “Sabemos que será um grande evento, a nível nacional. Iremos participar para ser campeões e ficar na história de Alagoinhas, como o primeiro chef de cozinha a ganhar o Cerveja no Prato, na primeira edição do Bahia Beer, realizado na capital da cerveja. Nossa receita pode ser servida não só em restaurantes, mas também em botecos e bares”.

Durante o festival, na etapa final do concurso promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, os candidatos irão fazer os pratos concorrentes, que serão avaliados por um juri técnico nos quesitos originalidade, receita, apresentação, harmonia do prato e sabor.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +