Vitória sai atrás e busca empate com a Ponte Preta na Série B

O duelo, que teve a equipe da casa abrindo 2 a 0, terminou com o placar de 2 a 2

O Vitória ficou no empate com a Ponte Preta na noite deste domingo (30), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo, que teve a equipe da casa abrindo 2 a 0, terminou com o placar de 2 a 2.

Com o resultado, o Vitória perdeu a liderança da Série B e caiu para a segunda colocação, ficando atrás apenas do Novorizontino. Sport Recife e Vila Nova completam o G-4 da competição nacional.

Para retomar a liderança e se manter dentro do G-4, o Vitória entra em campo novamente nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão. O time rubro-negro encara a equipe do ABC.

O JOGO

Jogando em casa, a Ponte Preta não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Léo Naldi aproveitou falha da defesa do Vitória para colocar a bola no fundo da rede do Leão.

Ainda se recuperando do primeiro gol sofrido, o Leão levou o segundo. Aos 12′, André aproveitou cruzamento e acertou um lindo voleio para ampliar o placar a favor da Ponte Preta.

O jogo mudou aos 18 minutos, quando o volante Matheus Jesus fez falta dura e foi expulso após revisão do VAR. O Vitória ensaiou uma pressão, mas não teve efetividade para incomodar a defesa da Macaca até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Vitória entrou com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Wellington Nem recebeu de cara com o gol, tirou o goleiro e acabou chutando para fora. Aos 14 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti para o Rubro-Negro. Léo Gamalho foi feliz na batida e diminuiu.

Depois de muita pressão no segundo tempo, o Vitória conseguiu empatar o jogo. Aos 41, o estreante Iury Castilho aproveitou cruzamento e finalizou de primeira, para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli.

Aos 47′, em nova jogada pela esquerda, Zé Hugo cruzou rasteira e a bola acabou passando por Iury Castilho. Na sobra Léo Gamalho chutou de esquerda e acabou errando a finalização.

Fonte: Galáticos Online

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +