O Vitória está de volta para uma decisão do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro derrotou o Barcelona de Ilhéus, por 4 a 1, de virada, ampliando a vantagem da semifinal e carimbando a vaga da decisão.
Na primeira etapa, o time do interior do Estado abriu o marcador com Jadson Sergipano. No segundo tempo, o Vitória empatou com Osvaldo, em cobrança de pênalti, virou com Camutanga e ampliou com Alerrandro e Matheus Gonçalves.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Léo Condé volta a disputar uma final, seis anos depois. O adversário será o Bahia, que despachou o Jequié na semifinal. O Vitória terá a oportunidade de conquistar o titulo que não levanta desde 2017.
Os jogos da decisão estão programados ara serem disputados nos dias 31 de março e 7 de abril. O primeiro jogo será realizado no Barradão e a partida derradeira, na Arena Fonte Nova.
Antes, na próxima quarta-feira (20), o Rubro-Negro disputará o clássico contra o Bahia na Arena Fonte Nova, válido pela sexta rodada da Copa da Copa do Nordeste.