O Vitória conheceu sua segunda derrota na Série C do Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde os 35 minutos da primeira etapa, o rubro-negro baiano foi batido pelo Floresta, por 1 a 0, e segue sem pontuar na competição. Com o resultado, o rubro-negro ocupa a vice-lanterna da Terceira Divisão.
O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Alves, após cobrança de falta do “meio da rua”.
Agora, os comandados de Geninho viram chave e enfrentam o Fortaleza, na próxima quarta-feira, pela rodada de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (24), para enfrentar o Ypiranga, fora de casa.
O JOGO
Aos 35 minutos da primeira etapa, o Floresra ficou com um jogador a menos. Perema levou o segundo amarelo pela falta em Tréllez e foi para o chuveiro mais cedo.
No entanto, mesmo em desvantagem numérica, foi o time visitante que abriu o placar, com Fábio Alves. O lateral-esquerdo cobrou falta quase do círculo central e marcou um golaço no Barradão.
Segundo tempo
A primeira chance real de gol do Vitória saiu aos 2 minutos da segunda etapa, com Yuri. O lateral pegou sobra na entrada da área e emendou de primeira para o gol, mas a bola passou perto da meta do Floresta.
Aos 13, Alisson Santos puxou para perna direita e mandou para o gol, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Vinte minutos depois, Alisson Santos voltou a incomodar a defesa adversária. O atacante bateu firme de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
O gol de empate do Leão quase sai aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola fica viva na área e Dudu salvou embaixo do gol. Na sobra,Tréllez ainda tentou chegar para finalizar, mas mandou em cima da zaga.
Aos 45, Alisson Santos mandou na área e a bola sobrou para Ewerton Páscoa, que finalizou mal e mandou por cima.
FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Floresta
Brasileirão Série C – 2ª rodada
Data: 16/04/2022 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assistentes: Bruno Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Gols: Fábio Alves (Floresta)
Cartões amarelos: Salomão e Dionísio (Vitória) / Mailson e Perema (Floresta)
Cartões vermelhos: Perema (Floresta)
Vitória:
Lucas Arcanjo, Alemão (Roberto), Rafael Ribeiro (Alisson Santos), Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); João Pedro, Eduardo (Miller) e Dionísio; Luidy (Dinei) e Tréllez. Técnico: Geninho.
Floresta:
Marcão; Yago Rocha (Carlos Renato), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô, Carlinhos e Renan Mota (Marcelo Sousa); Klenisson (Alason), Jeffinho (Lincoln/Dudu) e Flávio Torres. Técnico: Ricardo Drubscky.