O Bahia chega embalado para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas, o Tricolor de Aço busca, neste domingo (1º), às 18h30, a sua quarta vitória como visitante na competição. O adversário da vez é o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, um palco que nunca rendeu alegrias ao time baiano.
Na sexta colocação com 39 pontos, o Esquadrão de Aço está na zona de classificação para a Copa Libertadores e quer manter a boa fase para se consolidar entre os primeiros colocados. Do outro lado, o Massa Bruta vive um momento delicado. Sem vencer há seis jogos, o Bragantino ocupa a 15ª posição e se aproxima da zona de rebaixamento. As recentes eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana aumentam a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá o retorno de Rafael Ratão e Gilberto, mas não poderá contar com Biel. Já o Bragantino terá diversos desfalques, como Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Eric Ramires, Eduardo Santos, Thiago Borbas e Luan Cândido. Nathan Mendes é dúvida.
A partida promete ser bastante disputada, com o Bahia em busca de um feito histórico e o Bragantino precisando reagir para se afastar da zona de perigo.