Mundial de Esporte Aquático: Ana Marcela é penta nos 25km e se torna a maior medalhista da história

Postado em

Redação, via Aratu On

Ana Marcela Cunha igualou-se, nesta quinta-feira (30/6), à holandesa Edith van Dijk como maior medalhista mulher da história das provas de águas abertas em Campeonatos Mundiais. A informação foi publicada pelo Uol.

Ela alcançou sua 15ª medalha ao faturar a quinta de ouro na prova de 25 quilômetros, a mais longa do programa. Agora ela é pentacampeã. A baiana, que já havia vencido a prova de 25km nos Mundiais de Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, de Kazan, em 2015, de Budapeste, em 2017, e de Gwangju, em 2019, repetiu o feito na capital da Hungria.

O ouro é o segundo dela neste Mundial em Budapeste, já que ela também já havia vencido nos 5 km, faturando o bicampeonato. Somando com o bronze nos 10km, esta é a melhor campanha dela em um Mundial, aos 30 anos.

O Uol ressaltou, também, que a vitória desta quinta-feira, porém, teve uma dificuldade extra, porque a prova foi disputada um dia depois dos 10 quilômetros, que foi ontem.

Normalmente o programa prevê cinco dias de descanso entre uma prova e outra, com o revezamento 4×1,25km no meio. Em Budapeste a prova por equipes foi a primeira a ser disputada, sem a presença de Ana Marcela.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +