Delegação baiana conquista 15 medalhas nos dois primeiros dias de Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Ascom/Sudesb

A Bahia já garantiu 15 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) iniciados no último sábado (28) e que seguem até o dia 8 de novembro, em Brasília/DF. Atletismo, ginástica rítmica, judô e karatê foram as modalidades que já tiveram representantes baianos subindo ao pódio.

Medalhista de ouro na série prata, o carateca Felipe Costa, 13 anos, nascido em Eunápolis, garantiu sua medalha logo no sábado (28), primeiro dia de competição. O atleta é aluno da Escola Municipal Horácio de Matos. Além dele, a equipe masculina da Bahia também foi primeiro lugar na série prata, ontem (29), juntamente com Maria Taciane Santos (Juazeiro), Maria de Paula Troccoli (Salvador). Na série bronze, o karatê também teve uma medalhista de prata, Juliana Vitória de Souza, 14 anos, garantiu o segundo lugar no pódio, no domingo (29).

Ainda no primeiro dia da competição, Ysis Mirella Oliveira (Cruz das Almas), Thayla Gomes (Jequié) e João Mendes (Cruz das Almas) conquistaram o terceiro lugar no judô, na série bronze. Os estudantes atletas são, respectivamente, do Centro Educacional Cruzalmense, Escola Municipal José Francisco de Almeida e Colégio Montessori.

Ao todo, o judô baiano conquistou oito medalhas na competição, uma de prata e sete de bronze: os judocas medalhistas foram o madre-deusense Nathan Neri, peso pesado (prata), na série bronze; na série prata, o bronze foi para Rhavi Santiago (Jequié) no peso médio, Maria Luiza Santos (Jequié) no peso médio, Maria Helena Dourado (Salvador) com o peso pesado e Rafael Nascimento (Salvador) no meio pesado.

Ginástica rítmica – As meninas da ginástica rítmica também deram um show e garantiram medalha de prata para a Bahia na série prata dos JEBs: Ana Vitória de Jesus, Ana Isabella Franco, Thaíla Marianna Passos e Luisa Lima, soteropolitanas, foram as nossas representantes.

No atletismo, Desirée Santana, de 12 anos, natural de Jaguarari, conquistou a medalha de bronze nos 80 metros com barreiras, na série bronze. Ela é aluna da Escola Municipal de Produção.

Os estudantes atletas de ginástica rítmica, judô e karatê retornam hoje (30) para suas respectivas cidades, com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Secretaria de Educação. Todo o projeto de preparação dos alunos nas etapas de classificação e viagem nacional foi executada numa parceria entre o governo estadual e a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Fonte: Ascom Sudesb

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +